quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dixit: Oceano Cruz


29 de Outubro - após empate com a Académica (0-0)
"Um empate que tem quase sabor a derrota num jogo em que queríamos a vitória. Tivemos dificuldades na forma como circulámos a bola no campo adversário diante de uma Académica muito organizada e fomos penalizados com um empate"

[Não foi a melhor forma de passar a equipa ao novo treinador]"
É deveras complicado para o clube. Há que melhorar a intensidade de jogo, a velocidade como circulamos a bola, melhorar em algumas transições, muito trabalho para sair deste momento complicado"

[Como é que explica ter feito quatro jogos sem vitórias?]
"Em primeiro lugar, sou totalmente responsável por estes resultados negativos. Faltou um pouco o estado de espírito dos jogadores, a nossa organização colectiva e alguns momentos de desconcentração. Falharam demasiadas coisas para que possamos ser uma equipa competitiva"

[O novo treinador não podia ter começado mais cedo?]
"Sinceramente, acho que não. Há sempre um tempo de reconhecimento dos jogadores, seria difícil para o treinador chegar num dia e ter jogo noutro dia. Foi pena o treinador não ter o trabalho mais facilitado daqui para o futuro"

[Arias saiu ao intervalo por problemas físicos? A lesão de Boulahrouz é grave?]
"O Santiago foi um problema físico. O Boulahrouz ainda é cedo para aferir a extensão dessa lesão. Mas os dois jogadores estavam incapacitados para continuar a jogar"

[Vercauteren já teve com os jogadores? Como é que eles reagiram?]
"Ele é que sabe o que quer fazer com equipa. Os jogadores, como profissionais que são, têm que estar preparados"

28 de Outubro - antevisão ao jogo com a Académica

"Jogar em Alvalade tem de ser um prazer enorme porque é perante o nosso público. Se houver entrega por parte dos jogadores, os adeptos vão apoiar a equipa. Tem de ser muito melhor jogar em casa do que fora"

"Não encaro este jogo como se fosse o último de alguma coisa. O Sporting é muito importante na minha vida. Daqui a muitos anos vou trabalhar desta maneira"

"Não tem havido desconcentração colectiva. O que tem havido é pequenas desconcentrações momentâneas individuais. Não é normal estarmos em vantagem em muitos jogos e não conseguirmos segurar o resultado. Mas penso que a equipa tem sabido reagir às adversidades, mesmo quando não consegue vencer"

""Nesta altura, Vercauteren está a começar a conhecer os jogadores. A sua adaptação está a ser normal. Tivemos ainda poucos treinos. O tempo dirá como ele vai trabalhar e quais serão os métodos de treino. A importância deste jogo não permite extravasar"

25 de Outubro - após derrota com o Genk (2-1)

"Demonstrámos uma grande atitude, jogámos sempre com muita ambição, da maneira que gostamos, de trás para a frente. Foi uma pena e o resultado acaba por ser muito frustrante"

"Não falámos [ele e Vercauteren] sobre nada. Hoje a minha especial preocupação era só o jogo. Em relação a outros assuntos, não me preocupei com mais nada a não ser o jogo"

24 de Outubro - antevisão ao jogo com o Genk

"Motivar os jogadores trazendo à tona aquilo que eles têm de melhor. A capacidade técnica, a organização como equipa, algo que já fizemos a espaços com o Moreirense, mesmo que o resultado não tenha sido positivo. Este é um encontro de extrema importância e, se queremos continuar a acreditar, temos de vencer o Genk"

"Para mim este é mais um jogo ao serviço do Sporting e o meu futuro é o jogo de amanhã. Depois do Genk obviamente que virão outras coisas, mas o mais importante agora é o Genk e não o número de jogos que farei"

"Falando de forma sincera, logicamente que não estamos na situação ideal. No entanto, como profissionais que somos, temos de estar focados naquilo que é mais importante. O adversário vai criar-nos problemas suficientes para podermos pensar no resto. Sabemos que temos de estar focados e nada nos pode demover"

"[Sobre chamada de Betinho] Acho que é natural. Trata-se de um jogador que traz algo que pode faltar à equipa em alguns momentos, especialmente se precisarmos de mais um avançado"

Sem comentários:

Enviar um comentário