quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um pressentimento para o futuro de Vercauteren

Vai ter sucesso, vai fazer melhor. Poderá até nem consegui o terceiro lugar ou vencer uma competição mas a equipa vai jogar futebol, vai ter um verdadeiro núcleo duro e vai carregar no "travailler" em Alcochete da mesma forma que fez na conferência de imprensa. Mas isso não vai ser suficiente.

Tive a oportunidade de assistir à conferência de imprensa na íntegra e o que senti? Um presidente sempre evasivo a explicar a razão do contrato de oito meses e um treinador a mostrar que quer fazer trabalho e que gostaria de continuar por perceber que tem condições no Sporting que não teria em mais lado nenhum.

Os adeptos vão ter saudades de Vercauteren mas parece que Godinho Lopes tem outro plano para o futuro e que o vai cumprir independentemente do sucesso do belga. É pena, é um erro que o Benfica já cometeu diversas vezes no passado. Vilarinho também tinha um plano, o de meter Toni na equipa a todo o custo, mesmo que isso implicasse que Mourinho batesse com a porta. Na hora da verdade, daqui a oito meses, Godinho vai ceder a outras pressões, a de arranjar um outro treinador que lhe vão soprando ao ouvido com promessas de mundos e fundos.

A ideia que transparece é que Godinho Lopes confia em Vercauteren para esta época mas não para o projecto. Até por isso Vercauteren já vai dizendo que o treinador é o que menos lugar tem garantido num projecto, mas que nem por isso o projecto deixa de ser bom.

Espero estar enganado.

Sem comentários:

Enviar um comentário