sábado, 27 de outubro de 2012

Vercauteren contradiz Godinho Lopes?


Ponto 1: procurei tanto quanto podia e não encontrei as declarações de Vercauteren na fonte. Todos os sites portugueses têm praticamente as mesmas frases e escritas da mesma forma, pelo que parto do princípio que terá sido um texto da Lusa. Não tendo outra solução, vou acreditar na tradução e analisar os comentários partindo do pressuposto que foram ditos precisamente dessa forma.

O mais importante é tentar perceber de que forma as frases comprovam o que foi sendo dito por Godinho Lopes desde a saída de Sá Pinto. O presidente foi sempre dizendo que o treinador estava identificado - on the record - dando a entender nas entrelinhas que havia mesmo um nome contratado mas que não era anunciado enquanto esperava pelo timing certo.

Eis as duas frases de Vercauteren que nos ajudam a decifrar mais um pouco. "Houve, de facto, dois clubes que entraram em contacto comigo. Mas quando apareceu a proposta concreta do Sporting decidi logo" e "Na segunda-feira estávamos todos a conversar em volta de uma mesa. Foi tudo muito rápido".

Conclusões, não necessariamente verdadeiras e portanto apenas especulativas:
  • Vercauteren fala em proposta concreta. As duas partes já tinham falado - daí a menção a Duque e Freitas por parte de Godinho - mas não passava de uma possibilidade. Godinho fez bluff?
  • Se Vercauteren estivesse apenas à espera, de nada valeriam os contactos do Standard Liège e do Gent
  • Sentaram-se numa mesa na segunda-feira? Foi tudo precipitado pela derrota em Moreira de Cónegos? As menções a José Couceiro como possível treinador durante segunda-feira comprovam-se como falsas. Acredito que possa ter sido uma possibilidade mas apenas como treinador
Todas as declarações de Vercauteren desde que é treinador do Sporting podem ser vistas aqui. As dos outros intervenientes do Sporting estão também disponíveis na coluna lateral

Sem comentários:

Enviar um comentário