segunda-feira, 5 de novembro de 2012

É humilhante...

... assistir a mais um jogo que Rui Patrício termina a ir ao ataque contrário tentar a sua sorte. Já vai em quantas?

A primeira parte deixou, de facto, boas indicações mas foi sol de pouca dura. Este Sporting está ainda muito longe do que pode fazer e se todos os jogadores tivessem uma salto evolutivo como Jeffrén, teria sido um jogo para goleada. Labyad fez muito pouco, Schaars teve excelentes pormenores e a defesa continua a falhar - mais um golo em transição defensiva e outro que é tão difícil de explicar que nem me atrevo a dizer se estava fora-de-jogo ou não.

Por outro lado, convém não entrarmos no caminho do exagero e da análise da corrente. Temos o pior quarteto defensivo da história? Uma defesa má que dói? E tudo e mais alguma coisa? Sim, mas essa defesa tem nove golos sofridos. Não andamos a perder jogos por 3-4 ou 2-3. Está mal e pode melhorar, mas está longe de ser o que tem impedido o Sporting de ganhar. É preciso mais volume ofensivo, mais remates, mais eficácia. Porque se com 15, 16, 17 remates, só se faz um golo. Que se passe a fazer 34.

Gosto que Vercauteren assuma que ficou insatisfeito com os jogadores. Quero que os chame a atenção. Neste momento, é impensável tentar ganhar o balneário inteiro, quando há gente em fases tão diferentes. Por vezes, a melhor forma poderá mesmo manter o discurso "ou vai ou racha" e ganhar a maioria do plantel. Quem estiver com ele, dará a vida. Quem não estiver, muda! (de atitude ou de poiso).

Na quinta-feira vou lá estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário